Pular para o conteúdo principal

Desta vez será diferente, um lugar diferente, será uma viajem que você jamais esquecerá.. Te prometi que gostaria, mas hoje em dia parece tão difícil agradar-te. Estamos sem rumo em um veleiro, é tão suave o jeito que ele “caminha” pelo mar que parece que estamos pairando sobre ele. Você está encarando o sol, não é normal alguém conseguir ou querer encarar o sol, mas você é claro, sempre encarando algo que odeia em sinal de protesto. Acho que percebeu o jeito que estou a te olhar, está inquieta, cruza e descruza as pernas assim demonstrando o quanto não gosta de ser observada, olha pro lado, joga o cabelo e volta e meia comenta sobre o calor, sobre o tempo, e me olha com expressão de “tem certeza que não estamos perdidos?”. Você detesta o calor, mas adora água.. você estranha às vezes, e penso que isso é o que me faz amar-te. Sabe, eu não me importaria nem um pouco se os ventos acabassem mudando o nosso rumo, nos levando à uma ilha deserta, apenas com suprimentos que nos permitissem viver, pois se eu tivesse você, teria tudo o que eu preciso para viver feliz e até agradeceria aos ventos por terem nos levado até lá.. Mas você com certeza detestaria, enlouqueceria, talvez você queira visitar Acapulco, ou Miami. Ou talvez iria preferir Paris ou então Veneza, aonde teria muito o que fotografar tudo e todos, até a si mesma, fotogênica do jeito que és. Você é a beleza em pessoa, elevada ao quadrado, com todo o respeito. Irritante às vezes, porém minha e contigo não estou me importando para onde os ventos e o mar nos levem. Provarei que mesmo estando apenas eu e você, não estaremos sozinhos. Sua presença sempre esteve comigo. No balanço dessas águas profundas, o horizonte infinito ao longe me faz refletir nos momentos que estive sozinho. Quando você deixou-me à sorte quando eu mais precisava de você. Nunca quis afastar-me de você, o que eu queria na verdade era você ao meu lado para todo o sempre. Mas senti-me sozinho, abandonado. Você permitiu que outra mulher se aproximasse de mim, e o que eu mais queria era que você assumisse a posição de defesa daquilo que eu acreditava que fosse seu, eu. Você, para meu desespero, não moveu-se. Deixou que alguém me ganhasse. Quando eu esperava que você lutasse por mim, provando à todos que me amava e que meu destino era você. Vejo você ali olhando para o nada, e meu coração bate em ritmo descompassado com a sensação de quem você ama é outro, e por tal permitiu que eu fosse embora com outra quando a minha vontade era apenas ir com você. É certo que vieram me falar, sim, que você me amava. Mas quem eu queria que viesse me falar não veio, você. Eu esperava que você viesse me socorrer da situação na qual eu estava entrando, de tudo que estava me atormentando.. os pensamentos, as lembranças amargas do tempo de solidão. De pronto parece que você percebeu o quão eu estava longe, na verdade até concordo que qualquer um perceberia, pois eu estava parado, olhando pro nada sem foco algum. Não ouvi teus passos calmos se aproximando de mim, mas senti quando teus braços quentes abraçaram minha cintura, e num sussurro disseste-me “acho que chegamos amor”. Bom, eu não tinha certeza de onde havíamos chegado, porém pelo sorriso que vi em teu rosto quando lhe olhei, com certeza era o lugar certo.. certo para ser uma viajem inesquecível.”
— Uma viajem inesquecível  - texto em parceria com J. Eloy

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Teus lábios fixados aos meus tão ferozmente, nossos corpos entrelaçados. Sinto que agora somos um só. Teu sorriso travesso com um tanto de malícia, teus olhos nos meus, você sussurra ao meu ouvido “minha, apenas e completamente minha”, e lhe respondo com a apenas um sorriso, mas compreendes que foste um sorriso de concordância, somos dois corpos com uma só alma, e você é meu, apenas e completamente meu. Pois não há pessoa alguma que não sejas tu, que me completa. Aceito somente a condição de ser tua, até o amanhecer.. todos os amanheceres de minha, de nossa vida. Só me entrego por completo a ti, pertenço apenas à você, hoje.. até sempre que desejares. Abri mão de todos meus sonhos, apenas por um. O melhor de todos, sem dúvida alguma. E se algum dia partires, ficarei esperando-te, para que algum dia eu seja tua novamente. Para que sejamos felizes e nada nem ninguém possa acabar com a nossa felicidade. Mas se por acaso, não houver volta.. se ir para nunca mais voltar, quero que saibas
“Você chegou cabisbaixo, meio desligado ou talvez totalmente. Me encarou e simplesmente fez-me uma pergunta, “Me diga, o que você viu neste rapaz?”. Então lhe contestei ”Ele é carinhoso, não enlouquece quando bebe, muito menos se emburra quando está com ciúmes de mim. Na verdade nem sei se ele sente sabe? Pois confia em mim. Ele também não fala de boca cheia, não é louco por futebol, ele não fala dormindo. Protege-me, está sempre ao meu lado seja como for, agüenta minha tpm, faz questão de saber de cada detalhe do meu dia, me ouve, me entende. Ele não discute por qualquer motivo fútil, é romântico, me dá flores vermelhas e não brancas como você me dava. Só quer quando eu quero, não sai de casa sem mim e nem fica fazendo ciúmes com suas amiguinhas..” você, nem me deixou terminar e já disse “Então, quero que você seja feliz com ele” e eu meio risonha disse “Bom.. acho que é meio tarde pra falar isso” você confuso me pergunta o “por quê” “Não consegui levar adiante” eu disse, você me pa