Pular para o conteúdo principal

“Insônia ou saudade? Eis a questão.. enfim, só sei que não consigo dormir, sequer posso fechar meus olhos aliás, vem lembranças de todos os cantos. E não quero lembrar de nada, me viro, desviro e volto a virar-me. Encaro o teto na escuridão tentando entender alguma coisa que nem sei o quê é, penso em perguntas incontestáveis.. normalmente isso prendia minha mente, pra bem longe de você. Mas hoje tá foda, eu recaí de uma forma tão.. tão estranha, tão profunda. Isso dói, as recaídas não costumavam doer. Respiro fundo para fazer as lágrimas regressarem aos meus olhos, porém é em vão.. mas que é que tenho à perder? Chorar um pouco, que há de mal. Estou sozinha, ninguém verá esse meu momento de fraqueza misturado num desabafo sufocador. De pronto me brota um sorriso dentre as lágrimas.. que é isso? Ah, algo que sempre me perguntei, como seria “sorrir chorando”. Porém sempre imaginei que fosse de alegria, não assim num momento tão delicado e melancólico como agora. Mas é claro.. de mim não se pode esperar menos, fazer tudo na hora errada, da forma errada. Olho ao lado da cama, na mesinha ao lado.. celular, cigarros, café.. por fim, remédios para dormir. Realmente, é disso que eu preciso, dopar-me e dormir em paz, sem sonhos, sem lembranças. Arquei-me para alcançá-los e nisso meu celular vibra.. mensagem, com certeza da operadora. Porém não custa olhar e.. “Boa noite baixinha, desculpa te acordar assim.. sei que já é de madrugada e você odeia ser acordada, mas é que não conseguia dormir, precisava falar-lhe.. estava perdido em pensamentos, lembranças nossas. Sinto saudades, sei lá se você se importa mas sei que sem te falar isso eu não conseguiria dormir, enfim.. desculpa linda. Pode voltar à dormir, sonhe com os anjos assim como sonharei.. aliás, ando sonhando muito com anjos, queria te falar também.. você fica linda de asas.” e isso afastou toda minha vontade de dormir, aumento as lágrimas, mas também o sorriso. Sorri de uma forma que nunca imaginei que poderia sorrir. E lhes indico, “sorrir chorando” é bom demais.”
— Sorrir chorando 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Queria eu, esbanjar reciprocidade. Mas não dá, meu coração não aceita dar nada menos que amor, mesmo quando só recebo maldade. Mar e amar, doce.
D essa vez, eu é quem quero lhe proporcionar algo diferente, eu sei que já lhe escrevi muitas e muitas vezes, mas, não dessa forma. Não vou repetir o quanto te amo, nem o quanto eu te adoro. Eu quero lhe falar do bem que você me proporciona, dos sorrisos que me arranca, das gargalhadas, do quanto o timbre da tua voz ainda está vivo na minha memória, do frio na barriga imenso que senti ao te ouvir dizer meu nome. Eu queria que você soubesse, que eu me sinto cada vez mais viva quando você me chama de “amor”, “minha vida”, de quando usa a palavra “minha” antes de qualquer coisa. Você já deve saber, mas mesmo assim, te digo outra vez, é apenas com você que comecei planejar o meu futuro, que é ao teu lado que eu o imagino, e que viajo cada vez que falamos dos nossos planos. Meu coração se enche de vida e ao mesmo tempo angústia ao ouvir nossas musicas, aquelas que descrevem o nosso amor, ou como você mesmo diz “escrevem a nossa história”, pois elas me lembram de tudo, do que sentimos, do qu...
“Você sempre vai se apaixonar pela pior pessoa, isso é inevitável. O errado sempre vai lhe atrair. O pecado é super tentador. Uma pessoa com ar de “superior” sempre vai chamar tua atenção. A beleza vai ganhar do caráter. As pessoas são superficiais, não tem mais jeito. Ou você se encaixa ou se exclui.” —  Eduarda C.